segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O prominp é uma farsa?

        O governo federal junto com a Petrobras implementaram a alguns anos, um programa de qualificação profissional nas áreas de petroleo e gás. Este programa visava formar mão de obra especializada para o mercado de trabalho que carecia de certos profissionais. Até ai tudo maravilhoso, exelentes cursos aplicados pelo SENAI, exelentes professores, todos com muita experiência, exelentes maquinaria e um exelente curriculo de matérias, todas voltadas para a área de petroleo e gás. Quando terminavam seus curso, o aluno saia como profissional, precisando apenas de experiência. Ai e que está a falha nesse programa, poi assim que terminavam diziam a eles, voce ganhou um exelente curso, agora se vira. Deveria a Petrobras exigir de seus parceiros, as empreiteiras que prestam seviços para ela, que toda contratação deveria ser de profissionais formados pelo Prominp. Isso ela não fez e os profissionais formados pelo Prominp como eu, simplesmente não conseguem colocação no mercado, pois nos não temos experiência. Será que depois de tantos anos de programa o governo federal e a Petrobras não viram isso? .

7 comentários:

  1. Falta transparência desde a seleção até o término do curso, pois vários candidatos que passaram na prova de seleção 2010 do Prominp não foram chamados para fazer o curso e no site oficial do Prominp eles não sinalizam que vão chamar. Até os cursinhos preparatórios da cidade do Guarujá (baixada santista) dizem que ainda não viram o mercado absorver a mão de obra de que tanto o governo diz precisar. Será mais uma farsa? O pré-sal realmente existe?

    ResponderExcluir
  2. Fiz o PROMINP ,nível superior, há mais de dois anos e absolutamente ninguém da minha turma foi aproveitado na área de Petróleo e Gás.Cadastrei meu no C.V. no site é só, nehum contato ou empresa conhece esse PROMINP. A conclusão é que o PROMINP é apenas uma farsa ... uma espécie de seguro desemprego disfarçado ou algo pior...

    ResponderExcluir
  3. Foi aprovado para o prominp em 2009 até hoje aguardo a convocação para fazer o curso, esqueceram de mim! eu sei que o curso não me dá o emprego, mas mesmo assim eu queria fazer para ganhar experiencia e agregar no meu curriculo...

    O prominp é mais uma forma de lavagem de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. 1. ISSO É UM ABSURDO!
    FAZ UMA SEMANA QUE ESTOU TENTANDO ME
    INSCREVER E NÃO ESTOU CONSEGUINDO,
    JÁ TENTEI FAZER CONTATO PELO SITE
    DELES PORÉM TAMBÉM DÁ ERRO AO ENVIAR A
    MENSAGEM, ISSO É UMA FARSA…
    AS INSCRIÇÕES ESTÃO DISPONIVEIS ATÉ 12 DE ABRIL
    MAS DESDE O COMEÇO DE ABRIL NINGUEM CONSEGUE
    SE INSCREVER PELO SITE.
    PROGRAMA MENTIROSO! FARSA!
    OU MÁ ADMINISTRAÇÃO !

    ResponderExcluir
  5. boa noite companheiros de lutas! a verdade tem que ser dita! o prominp pareçe ser realmente uma farsa! aqui na Bahia nao é diferente! precisamente aqui em sao roque do paraguaçu distrito industrial do municipio de Maragogipe no reconcavo baiano,onde a petrobrás tem um canteiro de obras pra construçao de plataformas de petroléo,(consorcio rio paraguaçu formado pela odebrech,utc,e queiroz galvao. canteiro esse que tem hoje 2012 cerca de 3.000 tres mil homens trabalhando, soldadores,caldereiros,lixadores,e muitos outros...ocorre que em 2009 os cursos do prominp dados pele senai foi nesse canteiro de obras,parceria do prominp,senai e petrobras,pois bem, as aulas foram dadas e terminadas, todos receberam certificado! embora o canteiro mesmo colocando gente pra dentro em torno de 40 pessoas por dia...inclusive caravanas de onibus de outro estados,mais só que da minha turma e de mais 12 turmas do dia e mais 4 turmas da noite daquele semestre nao entrou ninguem! nao chamaram nen pra estagio ou oficial...no semestre seguinte nao entrou ninguem tambem...os poucos que entraram depois, entraram como ajudante,e nao por merito do prominp,mais sim de um padrinho! absurdo! no ano seguinte em 2010 inventaram que o canteiro nao queria alunos do prominp na nessa mesma area dos trabalhadores oficiais,entao parou os cursos e começaram a gastar milhoes pra fazer uma escola profissionalizante num area de alojamento da petrobras! ficaram 16 turmas de 2008 esperando as obras serem concluidas!(dessas turmas de 2008 algumas deram sorte de fazerem o curso em 2009 incluindo a minha de soldador de estrutura turma 25236)e agora 2 anos depois terminaram as obras da escolinha! entao agora em 2012 que alunos de turmas de 2008 vao começar as aulas pra chegarem depois de tanta espectativa nao dá em nada! isso só pode ser lavagem de dinheiro! orçam uma escola em 10 milhoes e gasta nela 5 milhoes...embolssam a metade! para cada aluno que dizem gastar 1.000 reais d e despezas no geral por meis ..só gastam 50,00 quinhetos e o resto no bolso! isso é BRASIL! estamos nos reunindo com alunos do pais inteiro e vamos ao ministerio publico e organismos internacionais! e depois a marcha dos 80.000 mil até Brasilia pois esse é o numero oficial de alunos parados sem emprego do prominp! quem viver verá!

    ResponderExcluir
  6. O que eu posso falar e a mesma coisa realmente deve ser uma grande farsa que foi criada somente para calar a boca dos investidores estrangeiros quanto ao contingente de profissionais qualificados porque eu fiz o curso de instrumentação de sistemas na primeira turma de 2007 e nunca fui chamado nem para entrevista NADA eu disse absolutamente NADA! somente aquele dinheiro da bolsa por ter realizado o curso é tipo uma PALHAçaDA eu não aconselho ninguém a fazer o curso porque é perda de tempo e muito menos os cursos pagos na região da Baixada Snatista

    ResponderExcluir