quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nova reclamação contra o PROMINP!

   Todos os anos o PROMINP realiza um pequeno vestibular, ao custo de R$24,00 com a promessa de ofertar cursos gratuitos na área de petróleo e Gás. A dois anos atraz, passei neste pequeno vestibular, e ganhei uma vaga para fazer o curso de soldador de estrutura. Ao fim deste curso tentei de todas as formas me colocar no mercado de trabalho, não obtendo êxito. O mercado ao contrário do é propalado pela mídia, não está contratando, haja vista que nenhum aluno da minha turma, até o ano passado, não haviam conseguido uma colocação. Em 2010 outro vestibular do PROMINP, e eu resolvi tentar novamente, dessa vez numa outra área, e me inscrevi para o curso de encanador industrial, onde consegui me classificar em 11º lugar. De acordo com a administração do PROMINP, os classificados seriam convocados ainda no primeiro semestre de 2011. Estamos no fim do semestre e até agora NADA. Abaixo transcrevo a resposta do PROMINP a minha angustia.


PROMINP - Fale Conosco




























prominp.portal@petrobras.com.br

 
Responder



Mensagem: Prezados Senhores: Gostaria de saber se já existe uma data para o início do curso de encanador industrial 2011.
Resposta: Senhor Jesse, A convocação dos candidatos aprovados para os cursos do Prominp será realizada em chamadas sucessivas, por ordem de classificação, até o preenchimento total das vagas. Vale lembrar que os Processos Seletivos do PNQP possuem 6 meses de validade, podendo ser prorrogados. Esta informação consta dos Editais Seletivos Públicos. Apenas na carta de convocação, que é enviada pela Instituição de Ensino, serão informados a data de início do curso, os horários e o período de matrícula. Os aprovados devem aguardar a convocação das instituições de ensino para efetuar a matrícula. Atenciosamente,.

Atenciosamente,
Coordenação Executiva do Prominp

8 comentários:

  1. nimguem que eu conheço que fez estes cursos estaõ trabalhando. o prominp e cheio de marfiosos atras de dinheiro. os cursos saõ faixadas para roubarem.

    ResponderExcluir
  2. prominp naõ e uma estituiçaõ de respeito e um circo.

    ResponderExcluir
  3. Eu José Williams da Silva, Aluno do curso de maçariqueiro da turma 18 que concluio em 6 de Setembro de 2011, Onde foi liberado o dinheiro da bolsa para os demais colegas de sala no dia 23/09/2011 mas a minha bolsa não foi liberada, onde inclusiver o meu nome estava na lista para receber o dinheiro referente a bolsa, mas quando eu chegava nas agencias do banco brasil eles falavam que não estava depositado o dinheiro onde eu procurei o Sr Siveres da instituiçã SANAI DE PE me falou que iria falar com karla sobre o assunto, para que ela enviasse um E-mail para o responsável pela liberação das bolsas ate hoje espero respostas, dos responsavés fico muito grato se rosolvido o mel caso. Atenciosamente,
    Coordenação Executiva do Prominp

    ResponderExcluir
  4. prominp não convocou as pessoas do quinto ciclo e ja esta com escrições abertas não caiam nessa e roubada.

    ResponderExcluir
  5. Vencido o prazo de 6 meses para convocação, foi publicado em diário oficial a postergação deste prazo em mais um ano, o que resultaria em prazo máximo até abril de 2012 aproximadamente. Após vários avisos de convocação que acabaram por não acontecer, recebi hj e-mail da Petrobras dizendo que haverá atrasos. O que isto significa? Isto aqui não é um programa sério.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que o o SPTV e o Jornal hoje ficam divulgando estas informações como se ninguem quisesse trabalhar, pelo que parece é so mais uma forma de arrancar dinheiro do povo. Ainda bem que li varias reclamações antes nem vou tentar.

    ResponderExcluir
  7. bom pessoal sou do quinto ciclo do rio grande do sul mas a palhaçada continua pois colegas ja formados no curso de soldador de tubulaçao estariao todos desempregados se dependessemos dessa porcaria de QUALIFICAÇÃO PROMINP sem falar da petrobras q é uma mafia aquelas tercerizadas de lá q só dizem q o senai nao ensina direito e ainda mandao a gente fazer curso de solda com antigos funcionarios deles isso sim é um grande esquema de lavagem de dinheiro precisamos de um JOAQUIM BARBOSA NA PRESIDENCIA DA PETROBRAS

    ResponderExcluir